Assis e Mendes obtém recertificação ISO 27.001

10 de outubro de 2023

É com grande satisfação que anunciamos a manutenção e (re) Certificação da NBR ISO/IEC 27001:2013 pelo ASSIS E MENDES. Esse reconhecimento, expedido pelo Órgão Certificador QMS Brasil, é um feito notável no mercado jurídico e demonstra nosso compromisso com a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI).

Não foi fácil! No mês de maio passamos por uma rigorosa auditoria interna com o auditor Airton Gonzalez e participação da coordenadora Elaine Pinto da AuditSafe. Foram dias intensos e com muita troca sobre a interpretação das normas e grande aprendizado. Ambos, de forma muito atenciosa e gentil, teceram críticas positivas e apontamentos relevantes de melhorias em nosso SGSI.  

Em junho, já nos achando preparados, passamos pela Auditoria Externa, conduzida pelo auditor Líder Ricardo Barros Silvério. Durante esse processo, foram verificados os requisitos da norma e como mantivemos o nosso SGSI pós Certificação. Mesmo tendo feito toda a lição de casa, percebemos que podemos melhorar nossos controles para refletir o que buscamos fazer no nosso dia a dia e elevar o nível de maturidade em segurança da informação

Estamos extremamente orgulhosos de manter essa certificação, pois ela atesta nossa capacidade de garantir a segurança dos dados sigilosos e críticos que recebemos diariamente de nossos clientes e outras partes interessadas.

Ao aderir integralmente aos requisitos da Norma NBR ISO/IEC 27001:2013, o Assis e Mendes não apenas protege seus próprios dados, mas também assegura e estende esse cuidado aos nossos clientes.

Levamos a sério a Segurança da Informação e temos um grande compromisso com nossas centenas de clientes que confiam em nós nas áreas de Direito Digital, Empresarial e Proteção de Dados Pessoais.

É nosso dever manter os pilares fundamentais da Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade nas diversas questões que lidamos, como fusões e aquisições (M&A), compartilhamento e apoio nas estratégias comerciais, troca de informações privilegiadas e casos que envolvem privacidade, proteção de dados, vazamento de fotos e conteúdo, bem como a identificação de criminosos que cometem delitos por meio da internet, muitos dos quais são discutidos em segredo de justiça.

Destaco a liderança da nossa sócia e DPO, Bianca Pinheiro, que desempenhou um papel fundamental nas auditorias deste ano. Bianca se preparou para defender o escritório como nós costumamos fazer para as sustentações orais de nossos clientes. Houve explicações, comentários e réplicas saudáveis para a demonstração de todos os controles e requisitos da norma, e a contribuição dela foi excepcional.

 

Agradecemos muito à Trend Micro, InfinityX, AuditSafe e QMS, bem como a todos os nossos clientes e parceiros que compartilham conosco a visão de um mundo digital e físico mais seguro e aprimorado.

Convidamos você a conhecer mais sobre como o Assis e Mendes lida com as questões de Privacidade e Segurança da Informação, visitando este link 

 

Compartilhe:

Mais Artigos

Segurança digital no Judiciário: o que o setor privado pode aprender?

A crescente digitalização dos processos judiciais e administrativos no Brasil, exige um esforço contínuo em torno da segurança cibernética e da proteção de dados. O poder judiciário, consciente desse cenário, …

Vesting como obrigação condicional: segurança jurídica para sua empresa

O vesting como obrigação condicional é uma das formas mais eficientes de garantir que sócios e colaboradores alcancem seus direitos à medida que cumprem metas específicas e permanecem na empresa …

Segurança das Criptomoedas: Quem Responde por Ataques e Prejuízos?

A segurança das criptomoedas voltou ao centro dos debates jurídicos após casos de ataques cibernéticos que resultaram em prejuízos milionários a investidores e empresas de tecnologia. Justiça condena Google por …

Direitos Autorais no Streaming: Julgamento no STF pode mudar contratos

Os direitos autorais no streaming estão no centro de uma importante discussão no STF. O Recurso Extraordinário com Agravo 1.542.420 pode mudar a forma como contratos antigos são interpretados na …

Cobrança de tráfego de dados por provedores: o que diz o PL 469/2024 e como isso pode afetar sua empresa

Em maio de 2025, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação  realizou uma audiência pública para debater. O debate sobre a cobrança de tráfego de dados por provedores está avançando …

Novo decreto do SAC: o que muda para sua empresa em 2025

Empresas que oferecem atendimento ao consumidor — ou contratam serviços de SAC para lidar com seus clientes — precisam ficar atentas ao novo decreto do SAC, que está reformulando as …

Entre em contato

Nossa equipe de advogados altamente qualificados está pronta para ajudar. Seja para questões de Direito Digital, Empresarial ou Proteção de Dados estamos aqui para orientá-lo e proteger seus direitos. Entre em contato conosco agora mesmo!

Inscreva-se para nossa NewsLetter

Assine nossa Newsletter gratuitamente. Integre nossa lista de e-mails.