Fale com um especialista +55 11 3141 9009

Advogados

Escaneie o QR Code para baixar o VCard
ADRIANO MENDES

ADRIANO MENDES

Advo­ga­do

Advo­ga­do espe­cial­iza­do em Dire­ito Dig­i­tal, Tec­nolo­gia e Empre­sar­i­al. Sócio fun­dador do ASSIS E MENDES Advo­ga­dos, atua em questões que envolvam a Pro­teção de Dados Pes­soais e os des­do­bra­men­tos jurídi­cos de novos negó­cios de tec­nolo­gia, bem como das impli­cações do dire­ito brasileiro aos negó­cios de empre­sas nacionais e estrangeiras.

Nomea­do como Secretário Ger­al da Câmara de Medi­ação e Arbi­tragem, bem como para o Con­sel­ho de Inteligên­cia Jurídi­ca da ASSESPRO-SP para o biênio 2018–2022, atua como jurídi­co tam­bém da Asso­ci­ação Brasileira de Prove­dores de Hospedagem (ABRAHOSTING).

Ante­ri­or­mente foi eleito Dire­tor Nomea­do da Inter­net Soci­ety (ISOC)-Brasil no manda­to de 2014–2016 e pro­fes­sor de Éti­ca, Dire­ito e Leg­is­lação do SENAC/SP.

Além da atu­ação jurídi­ca, atual­mente palestra sobre assun­tos empre­sari­ais, Pro­teção de Dados Pes­soais (LGPD e GDPR), Dire­ito Dig­i­tal e de tec­nolo­gia jurídi­ca. Pos­sui pós-grad­u­ação em con­tratos pela PUC/SP, MBA em Fusões e Aquisições, LLM Dire­ito e Econo­mia Europeia, além de diver­sos cur­sos, no Brasil e exte­ri­or, sobre dire­ito dig­i­tal, soci­olo­gia, arbi­tragem, dire­ito civ­il e internacional.

HENRY MAGNUS

HENRY MAGNUS

Advo­ga­do

Advo­ga­do com mais de 10 anos de exper­iên­cia na área Con­trat­u­al, atuan­do em empre­sas de pub­li­ci­dade, tec­nolo­gia, con­stru­toras e mar­ket­ing dig­i­tal. Além da exper­iên­cia con­trat­u­al, tam­bém pos­sui con­hec­i­men­to na área do dire­ito empre­sar­i­al do tra­bal­ho, real­izan­do tra­bal­hos pre­ven­tivos jun­to às empre­sas para evi­tar proposi­tu­ra de recla­mações tra­bal­his­tas e aux­il­iar nas nego­ci­ações e acor­do cole­tivos jun­to aos sindi­catos. Na área soci­etária real­iza a aber­tu­ra, encer­ra­men­to e alter­ações de empre­sas lim­i­tadas (Eire­li, ME, MEI, EPP, etc), bem como acor­do de quo­tis­tas, atas de eleição, Sociedade em Con­ta de Par­tic­i­pação, Con­tra­to de Mútuo Con­ver­sív­el e demais doc­u­men­tos soci­etários necessários para o bom anda­men­to da empresa.

Grad­u­a­do pela Fac­ul­dade de Dire­ito das Fac­ul­dades Met­ro­pol­i­tanas Unidas – FMU – em 2008.

Pós-Grad­u­a­do em Dire­ito Empre­sar­i­al do Tra­bal­ho — Fun­dação Getúlio Var­gas — FGV — 2014
Pós-Grad­u­a­do em Dire­ito Con­trat­u­al – Fun­dação Getúlio Var­gas – FGV – 2017/2018.

PAULO HENRIQUE ASSUMPÇÃO

PAULO HENRIQUE ASSUMPÇÃO

Advo­ga­do

Advo­ga­do com exper­iên­cia no Dire­ito Empre­sar­i­al, Soci­etário, Medi­ação e demais méto­dos ade­qua­dos de solução de Conflitos.

Medi­ador pri­va­do com for­mação e capac­i­tação pelo IASP — Insti­tu­to dos Advo­ga­dos de São Paulo.
Grad­u­a­do pela PUC-Camp­inas e Pós-grad­u­a­do em Dire­ito Trib­utário pelo IBET — Insti­tu­to Brasileiro de Estu­dos Trib­utários;
Mem­bro da Comis­são da Advo­ca­cia na Medi­ação e na Con­cil­i­ação da OAB/SP

THAMIRIS NASCIMENTO

THAMIRIS NASCIMENTO

Advo­ga­da

Advo­ga­da, com exper­iên­cia na área de Dire­ito Soci­etário e Dire­ito Con­trat­u­al. Atua, pelo escritório, na área Con­sul­ti­va Empre­sar­i­al, asses­so­ran­do empre­sas do ramo de tec­nolo­gia com elab­o­rações e anális­es pre­ven­ti­vas a doc­u­men­tos empre­sari­ais e na roti­na de soci­etário reg­u­latório.
Grad­u­a­da pela Uni­ver­si­dade Paulista em 2018 e Cur­san­do Pós Grad­u­ação em Dire­ito Empre­sar­i­al pela Fun­dação Getúlio Vargas.

BIANCA PINHEIRO

BIANCA PINHEIRO

Advo­ga­da

Advo­ga­da com larga exper­iên­cia e atu­ação no con­tencioso e con­sul­ti­vo Cív­el, Admin­is­tra­ti­vo e Con­trat­u­al. Espe­cial­ista em Dire­ito Públi­co e Lei Ger­al de Pro­teção de Dados. Pós-grad­uan­da em Gov­er­nança de Tec­nolo­gia da Infor­mação pela Fac­ul­dade de Tec­nolo­gia da Uni­ver­si­dade Estad­ual de Camp­inas (UNICAMP).

Atual­mente pres­ta con­sul­to­ria jurídi­ca com foco no com­pli­ance em Dire­ito Dig­i­tal e Pro­teção de Dados para empre­sas de tec­nolo­gia, serviços e ter­ceiro setor, envi­dan­do esforços na pri­or­iza­ção e sus­tentabil­i­dade dos negó­cios e operações.

Como DPO do Assis e Mendes, admin­is­tra e responde pela pro­teção dos dados pes­soais no âmbito de suas ativi­dades insti­tu­cionais, atuan­do como canal de comu­ni­cação entre as áreas inter­nas, bem como seus clientes e stakeholders.

É auto­ra de arti­gos e tam­bém já par­ticipou e/ou pro­feriu palestras sobre o tema de Pro­teção de Dados para empre­sas e canais de comunicação.

Cer­ti­fi­cações: DPO (Data Pro­tec­tion Offi­cer) – LGPD pela Assespro/RS; PDPE (Pri­va­cy and Data Pro­tec­tion Essen­tials) e PDPF (Pri­va­cy and Data Pro­tec­tion Foun­da­tion) – EXIN.

NATHALIA BARRILI

NATHALIA BARRILI

Advo­ga­da

Advo­ga­da com exper­iên­cia de 6  anos na área jurídi­ca e roti­nas de depar­ta­men­to pes­soal em empre­sa de grande porte e escritórios de advocacia. 

Atual­mente, volta­da de for­ma dire­ta para a área de Dire­ito Dig­i­tal e Pro­teção de Dados da Assis & Mendes, obje­ti­van­do prestar o mel­hor para o cliente.

Con­hec­i­men­to em metodolo­gias e leis de pro­teção de dados (LGPD e GDPR), ISO/IEC 27001 – Gestão de Segu­rança da Infor­mação. Asses­so­ria nos pro­je­tos cor­po­ra­tivos, visan­do garan­tir as pro­teções ade­quadas aos dados pes­soais como, pro­teção e clas­si­fi­cação de infor­mações sen­síveis, platafor­mas de mon­i­toração de segu­rança. Con­hec­i­men­to na ade­quação dos proces­sos com base nas reg­u­la­men­tações sobre pro­teção de dados pes­soais e em mel­hores práti­cas de segu­rança da infor­mação e pri­vaci­dade de dados.

Grad­u­a­da em Dire­ito pela Uni­ver­si­dade São Francisco. 

Pós Grad­uan­da em Dire­ito Cor­po­ra­ti­vo e Com­pli­ance, pela Esco­la Paulista de Direito.

Pós Grad­uan­da em Lei Ger­al de Pro­teção de Dados, pela Legale. 

FERNANDA MIRANDA

FERNANDA MIRANDA

Advo­ga­da

Advo­ga­da des­de o ano de 2014, com vas­ta exper­iên­cia em dire­ito civ­il, dire­ito de família, dire­ito imo­bil­iário e dire­ito bancário, ten­do, inclu­sive, con­cluí­do uma pós grad­u­ação em Dire­ito de Família e Sucessões no ano de 2019 e uma Pós Grad­u­ação em Proces­so Civ­il, a qual con­clui no ano de 2020, além de ter con­cluí­do, tam­bém no ano de 2020,uma espe­cial­iza­ção em Lei Ger­al de Pro­teção de Dados Pes­soais, real­iza­da jun­to ao Ibijus.

Vas­ta exper­iên­cia no Con­tencioso Cív­el, atuan­do com elab­o­ração de peças de diver­sas com­plex­i­dades, inclu­sive com a cri­ação de teses, além de pos­suir grande práti­ca na real­iza­ção de audiên­cias de con­cil­i­ação, instrução e julgamento.

Fernando Moderiano
 FERNANDO MODERIANO

FERNANDO MODERIANO

Advo­ga­do

Advo­ga­do com foco volta­do ao Dire­ito Empre­sar­i­al, pos­suin­do vivên­cia profis­sion­al tan­to em escritórios de advo­ca­cia, como em empre­sas de grande porte, ten­do atu­a­do nas áreas con­sul­ti­vas de Con­tratos, Pro­priedade Indus­tri­al, Con­tencioso Cív­el e Trib­utário. Grad­u­a­do em Dire­ito pela Fac­ul­dades Met­ro­pol­i­tanas Unidas (FMU/SP), com pós-grad­u­ação em Dire­ito Empre­sar­i­al e cur­so de exten­são em Dire­ito Dig­i­tal Apli­ca­do, ambos min­istra­dos pela Esco­la de Dire­ito da Fun­dação Getúlio Var­gas (FGV Dire­ito SP).

ANA CAROLINA TELES

ANA CAROLINA TELES

Advo­ga­da

Advo­ga­da com vas­ta exper­iên­cia em con­tencioso cív­el, com foco em Dire­ito Empre­sar­i­al, Secu­ritário e Con­sumerista. Respon­sáv­el por atu­ar em diver­sos cas­es estratégi­cos, desen­vol­ven­do teses das mais com­plexas, além de pos­suir exper­iên­cia em audiên­cias, despa­chos e sus­ten­tações orais.
 
Atual­mente, atua dire­ta­mente com Dire­ito Dig­i­tal e Pro­teção de Dados, com o intu­ito de prestar con­sul­to­ria com a maior exper­tise possível.
 
É grad­u­a­da em Dire­ito pela “Uni­ver­si­dade de Itaúna” (UI), bem como pos­sui Pós Graduação em Dire­ito Proces­su­al Civ­il pela PUC/MG. Além dis­so, pos­sui espe­cial­iza­ções sobre a Lei Ger­al de Pro­teção de Dados (teo­ria e práti­ca) pelo Insti­tu­to de Tec­nolo­gia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), e, ain­da, pos­sui cur­sos de espe­cial­iza­ção em Dire­ito Dig­i­tal, Pro­teção de Dados e Com­pli­ance pela Esco­la Supe­ri­or de Advo­ca­cia de São Paulo (ESAOAB/SP).
 
Mem­bro efe­ti­vo da Comis­são de Dire­ito Dig­i­tal, Tec­nolo­gia e Inteligên­cia Arti­fi­cial (116ª Sub­seção (Jabaquara) — OAB/SP); mem­bro con­vi­da­do da Asso­ci­ação Nacional de Advo­ga­dos (as) do Dire­ito Dig­i­tal (ANADD) e mem­bro do comitê públi­co da Asso­ci­ação nacional das Profis­sion­ais de Pri­vaci­dade de Dados (ANPPD)

 

ALAN FARIAS

ALAN FARIAS

Advo­ga­do

Advo­ga­do com foco em Pro­teção de Dados Pes­soais, além da for­mação em Dire­ito, é grad­u­a­do tam­bém em Redes de Com­puta­dores pela PUC-Campinas.

Pos­sui vas­ta exper­iên­cia em grandes empre­sas do ramo de Tec­nolo­gia, incor­po­ran­do seu con­hec­i­men­to téc­ni­co jun­to às neces­si­dades jurídi­cas dos clientes.

Cer­ti­fi­cações: ITIL Foun­da­tion Cer­tifi­cate in IT Ser­vice Man­age­ment; ISFS — Infor­ma­tion Secu­ri­ty Foun­da­tion based on ISO/IEC 27001;- EXIN.

 

GRAZIELA SANTOS

GRAZIELA SANTOS

Admin­istrado­ra

Atua na área admin­is­tra­ti­va e finan­ceira do escritório. Respon­sáv­el por acom­pan­har o resul­ta­do econômi­co-finan­ceiro do negó­cio e realizar estu­dos para toma­da de decisão da diretoria.

Gestão dos setores admin­is­tra­ti­vo, com­pras, finan­ceiro, cobrança e atendi­men­to ao cliente;

Larga exper­iên­cia em coor­denar e exe­cu­tar ativi­dades admin­is­tra­ti­vas e finan­ceiras em empre­sas de médio e grande porte.

Grad­u­a­da em Admin­is­tração de Empre­sas pela Está­cio de Sá e téc­ni­co de Con­tabil­i­dade pela Esco­la Antônio Batista da Mota.